Os sigilos são provavelmente um dos tipos mais comuns de magia que todos vemos no mundo moderno, mas ninguém parece notar. A magia do sigilo é a arte de usar símbolos e imagens para manifestar uma intenção ou resultado específico. Uma forma ou figura sem sentido que o mago atribui significado e, em seguida, é implantada, liberada entre a população-alvo para se espalhar como um vírus.
O melhor exemplo de sigilo são logotipos de marcas. O swoosh da Nike ou os arcos dourados do McDonald’s são exemplos perfeitos de magia altamente poderosa em ação. Apenas a visão desse ‘M’ amarelo em fundo vermelho e a água na boca para batatas fritas. Até a fonte cursiva da Coca-Cola, que lembra a garrafa de vidro verde, é instantaneamente reconhecível em qualquer país, independentemente do idioma. Não é apenas o fato de seus executivos de marketing terem impresso suas marcas e produtos em nossas mentes. Esses símbolos evocam respostas emocionais ou até físicas reais em nós. Ver o logotipo da Coca-Cola deixa você com sede; os tons vermelho e amarelo favorecidos pelo McDonald’s naturalmente induzem a fome. Esses símbolos, aparentemente inocentes, têm um efeito profundo em nós, tanto fisiologicamente quanto psicologicamente.
Assim, os chefes de honra dessas grandes empresas utilizaram o poder dos sigilos para vender bilhões de cheeseburgers e tênis. Para que você o usará?
Os sigilos não são bons ou maus, não são mágicas negras ou mágicas brancas. Eles são como qualquer outra tecnologia – eles podem ser usados para qualquer finalidade que seja adequada ao usuário. As empresas usam a magia do sigil todos os dias para influenciar os sentimentos, desejos e idéias das pessoas; mas a técnica também pode ser empregada para fins mais benevolentes.
Use sua intuição …
Seja criativo…
Magick vem de todos os lugares …
Está ao seu redor …
Use a seu favor.
******************************************************************************************************************